aula, culinariafuncional, emagrecimento, enfermagem, laserterapia, ortomolecular, ozonioterapia, veterinaria

Enfermeira Jane

 

CURRÍCULO

  • Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo.
  • Pós-graduação em Docência pela Universidade Cruzeiro do Sul.
  • Pós-graduação em Saúde da Família pela Universidade Nove de Julho.
  • Pós-graduação em Enf. do Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul.
  • Extensão Universitária em Ozonioterapia Medicinal pelo IBCOZ.
  • Certificação em Laserterapia de Baixa Intensidade pela DMC e Allaser. 
  • Extensão em Estética Facial e Corporal, Cosmetologia e Cirurgia Plástica.
  • Aprofundamento em Culinária Funcional, Low Carb e Sem Glúten.
  • Capacitação em ortomolecular, óleos essenciais e plantas medicinais.
  • Extensão em Frequenciais (medicina vibracional) pela Fisioquântic.
  • Certificação em Enfermagem Veterinária pelo CETAC. 

 

SOBRE

     Olá, meu nome é Jane, sou enfermeira docente e especialista em saúde da família, trabalho com qualidade de vida e longevidade desde 2006, também leciono em cursos de enfermagem, estética e culinária funcional. Como profissional, eu sempre achei muito limitante focar “apenas” em remédios ou cirurgias, e por este motivo nunca parei de estudar, estou sempre me aprofundando em algo novo, estudo por longos anos o uso da alimentação direcionada ao tratamento e controle de doenças, laserterapia medicinal, terapia ortomolecular, ozonioterapia medicinal e tudo mais que possa adicionar melhores resultados na minha prática profissional.

 

ENFERMAGEM VETERINÁRIA

   Sempre gostei muito de animais, e era muito torturante quando algum ficava doente e eu não sabia ao certo o que fazer, sempre tive acompanhamento de ótimos veterinários, porém, eu queria ter uma participação maior, somente dar os remédios não era suficiente, me sentia impotente, então comecei a ir atrás e estudar sobre tudo que está relacionado a prevenção e tratamento dos problemas de saúde que mais acometem os bichinhos. Nessa frequente busca por informações relacionadas a saúde animal, descobri que eu poderia me especializar também em enfermagem veterinária 😀 imagine só, fiquei hiper master blaster feliz, e fiz todos os cursos disponíveis. Hoje posso afirmar que me sinto bem mais completa por saber cuidar de humanos e bichinhos. 

 

CULINÁRIA FUNCIONAL

     Eu sempre me interessei por culinária funcional, pois cresci em uma família nada saudável, e desde pequena, eu já observava familiares com vários problemas de saúde relacionados a alimentação. Presenciar aquela relação das pessoas com a comida me deixava curiosa, parecia que a vida só fazia sentido quando estavam comendo muito, e o pior, comendo muita tranqueira. Hoje faço acompanhamento de suporte a pacientes encaminhados por nutricionistas e nutrólogos em alimentação sem glúten, sem lacteos e low carb, no controle de doença celíaca, diabetes tipo2, esteatose hepática, etc.

 

LASERTERAPIA E OZONIOTERAPIA

     Uma coisa muito comum na enfermagem são as feridas, e os métodos mais eficazes que achei para esse tipo de tratamento foram a laserterapia e a ozonioterapia, eu não tinha noção do quanto esses dois são úteis e abrangentes, eu os utilizo em diversas situações, diversas mesmo, incluindo o padrão claro, que é a cicatrização de pé diabético, incisão cirúrgica, fissura mamária, lesão por pressão e por aí vai. São os meus dois instrumentos de trabalho que não fico sem. Torço de coração para que em um futuro próximo todas as pessoas possam ter acesso a esses tratamentos tão efetivos, que super complementam na recuperação de diversas doenças.

 

FITOTERAPIA

    Cresci vendo a minha avó materna usando plantas e outras coisas da natureza para tratar problemas de saúde de todos que a procuravam, e como uma criança observadora que eu era, via essas pessoas retornarem para agradecer a ajuda, dizendo que funcionou, que estavam se sentido melhor ou mesmo livres do problema, eu não entendia como funcionava, mas sempre que possível ficava ao lado dela xeretando as preparações. Vários anos depois, já formada em enfermagem, senti a necessidade de estudar sobre o assunto, e encontrei na fitoterapia as explicações lógicas de tudo aquilo que minha avó de forma leiga e humilde usava para ajudar as pessoas.

 

Obrigada pela visita 😀

 

     O meu foco sempre foi ser uma profissional da saúde, mas infelizmente a faculdade me preparou para ser uma profissional da doença. Depois de alguns anos insatisfeita com a minha profissão decidi sair da caixinha e agregar as práticas complementares, que começam complementando, e depois se transformam em solução.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s