culinariafuncional, emagrecimento, endocrinologia, enfermagem, laserterapia, nutrologia, ortomolecular, ozonioterapia, veterinaria

Alimentação antifisiológica

 

     A grande maioria dos profissionais da saúde sabem que a alimentação antifisiológica é uma facilitadora do desenvolvimento do câncer, mas apenas uma pequena parte dessas pessoas colocam em prática esse conhecimento. O conteúdo a seguir ganhou o prêmio nobel em 1931, “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio por 48 horas e ela pode se tornar cancerosa” Otto Heinrich Warburg.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que é alimentação antifisiológica?

     É a alimentação que tem como base produtos alimentícios processados que acidificam o nosso corpo de forma negativa. Um ambiente ácido é um ambiente pobre de oxigênio, então, um corpo que está sempre ácido é um corpo pobre de oxigênio e com um envelhecimento mais acelerado do que o normal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Usando uma linguagem bem leiga: Eu sei que para quem não é da área da saúde fica um pouco mais difícil de entender, é um assunto extenso, mas vamos lá dar uma simplificada: Sabemos que a célula cancerígena não precisa de oxigênio para crescer e se multiplicar, aí vem a seguinte dúvida: Como o câncer sobrevive e se prolifera? Infelizmente pela substituição da “respiração” do oxigênio pela “fermentação” da glicose!

Lembra de quando estudamos biologia celular no ensino fundamental? Lembra da professora explicando sobre as organelas, que são os órgãos das células, que a respiração celular é realizada pela mitocôndria para obtenção de energia e tal? Então, um corpo ácido tem deficiência de oxigênio, e essa deficiência junto a outros fatores causam mutações de sobrevivência em algumas células, que passam a substituir a respiração de oxigênio pela fermentação de glicose, se tornando células cancerígenas.

Conclusão básica: As células cancerosas são aeróbicas (não precisam de oxigênio) por se adaptarem super bem em um corpo que está ácido, por outro lado, não conseguem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, como é o caso de um corpo alcalino. Olha que interessante, isso faz a gente pensar melhor sobre o que fazemos com o nosso corpo.

 

Alimentos que devemos evitar

Açúcar, refrigerantes, margarina, frituras por imersão, farinhas refinadas, carnes processadas (embutidos), antibiótico se não for necessário, produtos industrializados que contenham: conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, cigarro,…

 

O que comer então?

Comida de verdade, simples assim: Frutas, verduras, legumes, gorduras boas como azeite extra virgem e óleo de coco, água com pH alcalino, vinagre de maça, fermentados, chás, cogumelos, algas,… A melhor forma de alcalinizar o corpo é pela alimentação saudável.

Imagem: Site de imagens gratuitas freepik.com – Artista: kjpargeter

 

Obrigada pela visita 😀

 

Prêmio nobel em 1931: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio por 48 horas e ela pode se tornar cancerosa”. Otto Heinrich Warburg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s