A ozonioterapia na estética é uma ótima opção por não ter riscos de rejeição, alergias ou mesmo infecção, e isso facilita muitíssimo a vida do profissional. São vários os tratamentos com muitos benefícios em cada um, e com um custo relativamente baixo. É necessário possuir um local apropriado, o gerador de ozônio medicinal, o torpedo abastecido de oxigênio medicinal, alguns insumos básicos, e realizar um “bom” curso de extensão. Eu reforço no “bom” pq esse é o tópico essencial, realizar um curso em uma instituição qualificada com professores qualificados, que prepare de verdade para não ter o risco de fazer besteira com os pacientes.
As aplicações podem ser feitas de diversas maneiras, que variam de acordo com as necessidades e objetivos de cada tratamento.
Aplicações na estética
- Rejuvenescimento facial.
- Rejuvenescimento corporal.
- Controle da gordura localizada.
- Celulite: Fibro edema gelóide.
- Eliminar estrias vermelhas.
- Redução de acne.
- Clareamento de vasinhos.
- Controle da flacidez de pele.
- Controle da queda capilar.
- Reduz retenção de líquidos.
- Pós-operatório de cirurgia plástica.
- Ação sistêmica anti-aging.
- Aumento do desempenho nos esportes.
COMO FUNCIONA
Gordura localizada: Via é local com injeção subcutânea do gás: Possui efeito lipolítico (quebra de gordura), ocorre a reação do gás com as membranas das células de gordura causando o rompimento.
Melhora o aspecto da pele: Via tópica com massagem facial ou corporal utilizando óleo ou cosméticos ozonizados: Ativa a circulação oxigenando os tecidos, estimulando a atividade dos glóbulos vermelhos e por consequência melhora o aspecto da pele
Rejuvenescimento: Via local com aplicações de PRP ou PRF ozonizados: Libera fatores de crescimento estimulando a regeneração, favorecendo o preenchimento da pele de forma natural, não corre o risco de rejeição pois é extraído do próprio sangue do paciente
Queda de cabelo: Na aplicação via local subcutânea e dérmica estimula a vasodilatação, onde ocorre a oxigenação do folículo obstruído
Clareamento de vasinhos: A aplicação é local com o objetivo de estimular a circulação do vaso sanguíneo comprometido, gerando uma aparência mais suave de forma progressiva a cada aplicação.
Hidrozonioterapia: Via tópica em banheira com água ozonizada: Melhora a circulação sanguínea, a drenagem linfática e proporciona o relaxamento muscular.
Pós-operatório de cirurgia plástica: É muito utilizado para acelerar a cicatrização da ferida cirúrgica, diminuindo bem o risco de inflamações e infecções, prevenindo fibrose, queloide ou deiscência cirúrgica, proporcionando uma cicatriz fininha e uniforme.
Sistêmica: A ozonioterapia por via sistêmica proporciona um ótimo efeito antioxidante, e o que os antioxidantes fazem? Atrasam o envelhecimento 😀 Eita coisa boa.
Profissionais que atum em estética
- Biomédico esteta.
- Fisioterapeuta dermatofuncional.
- Enfermeiro esteta ou dermato.
- Farmacêutico esteta.
- Médicos.
ASPECTOS LEGAIS
O profissional da área de saúde deve estar capacitado em cursos específicos para poder praticar a ozonioterapia nas suas diversas aplicações terapêuticas, e de forma responsável exerça a prática dentro de seus limites éticos e técnicos.
Obrigada pela visita 😀