enfermagem, ozonioterapia

Aparelhos geradores de ozônio

…..Existem diversos aparelhos de ozônio com modelos, finalidades e marcas diferentes, esse conhecimento é responsabilidade do profissional, independente da área de atuação, mas acho importante passar um resuminho aqui para esclarecer um pouco como é amplo o uso desses equipamentos.

APARELHO MEDICINAL

…..Como o próprio nome já diz, é de uso medicinal, e pode ser utilizado com segurança em humanos e animais. Utiliza exclusivamente o oxigênio puro medicinal, aquele cilindro sabe? O aparelho é calibrado individualmente e não é nada fácil de usar, por isso, o profissional tem que ter formação na área da saúde e feito cursos em ozonioterapia, lidar com vidas não é brincadeira não. Já os demais aparelhos citados a seguir, basta o treinamento da empresa.

APARELHO DOMÉSTICO

…..É um aparelhinho pequeno que utiliza o ar ambiente, ele ozoniza ar e água. Geralmente as pessoas usam para ozonizar frutas, legumes, verduras e grãos, além de higienizar aumenta a durabilidade dos alimentos, mas pode ser usado também para eliminar mofo dentro de armários, guarda-roupas, sapateira e pequenos ambientes.

APARELHO COMERCIAL E INDUSTRIAL

…..O aparelho de uso comercial e industrial utiliza ar ambiente, isso diminui o custo, mas precisa de um aparelho específico para cada finalidade:

  • Aparelho que ozoniza somente água: Piscina de clubes e academias.
  • Aparelho que ozoniza somente o ar: Eliminar fungos, vírus e bactérias de clínicas e hospitais.
  • Aparelho de alta capacidade de geração: Para indústria de grande porte.

APARELHO DE OXI-SANITIZAÇÃO

…..A oxi-sanitização não utiliza nenhum produto químico e reduz drasticamente todos os microrganismos do ambiente como mofo, ácaros, bactérias, fungos, vírus e consequentemente elimina qualquer odor ruim de carro, vans, escritórios e por aí vai.

Obrigada pela visita 😀 

Fonte do conteúdo
Cursos: IBCOZ: Instituto brasileiro de ciências aplicadas ao ozônio.
Foto: Site de imagens gratuitas freepik.com – Fotógrafo: gstudioimagener.