ozonioterapia

Ozonioterapia: Exames

 

     Realizar os exames laboratoriais não é uma regra, mas um profissional cuidadoso costuma tomar todas as precauções possíveis, como avaliar dosagem da enzima G6PD, dosagem de algumas vitaminas e minerais, ou mesmo medir pressão arterial e glicemia capilar, prevenir sempre é melhor.

 

EXAME LABORATORIAL

 

Dosagem da enzima G6PD: A deficiência da enzima G6PD, chamada de favismo, é uma doença relacionada à atividade reduzida da enzima no interior das hemácias, esta enzima faz parte de uma via metabólica “responsável por proteger” a hemácia de eventos oxidativos que levam à hemolise. Infelizmente os tratamentos com ozônio não é uma boa opção para quem tem favismo.

Dosagem de Ca, K e Fe: Se as taxas estiverem altas precisa controlar para ter um melhor resultado.

Dosagem das vitaminas A, D, E, K: Se estiver com deficiência é interessante elevar com alimentação adequada e se possível incluir suplementação.

 

EXAME CLÍNICO

 

Medir pressão arterial: Algumas pessoas podem apresentar uma pequena queda na pressão arterial durante o procedimento, por isso, como prevenção é bom medir antes, se estiver baixa pode corrigir ingerindo líquidos e algo que contenha sódio.

Medir glicemia capilar: Pode ser aquele teste simples mesmo que faz na hora, não adianta fazer no laboratório pois precisa saber a glicemia do momento. Se estiver baixa é só consumir algo que eleve a glicose sanguínea.

 

ANTÍDOTO DO OZÔNIO: Quando for realizar a ozonioterapia pela primeira vez é interessante ter vitamina C por perto caso ocorra alguma reação inesperada, é raríssimo acontecer, mas caso aconteça, é só administrar que rapidinho corta o efeito o ozônio.

 

Obrigada pela visita 😀

 

Referências consultadas

  1. Cursos IBCOZ: Instituto brasileiro de ciências aplicadas ao ozônio.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s